sexta-feira, 29 de março de 2013

Campeonatos Nacionais de Veteranos – Vitor Ferreira da Casa do Xadrez foi Rei

 

A Federação Portuguesa de Xadrez organizou os Campeonatos Nacionais de Veteranos que decorreram este ano em Fátima entre os dias 23 a 28 de Março. Pela primeira vez foram disputados os campeonatos de Veteranos nas especialidades de partidas rápidas e semi-rápidas. As rápidas decorreram no dia 22, no período da manhã, sendo vencedor José Manuel Bray, da AX Bombarral, e as semi-rápidas decorreram no período da tarde sendo vencedor Vitor Ferreira, da casa do Xadrez, que assim se afirmou como o 1º campeão nacional nesta vertente. 

A partir do dia 24 até ao dia 28 disputou-se o campeonato nacional de Veteranos na modalidade Clássica. Foram realizadas jornadas duplas nos dias 25 e 26. 
Vitor Ferreira voltou a vencer e a convencer fazendo 6,5 pts em 7 possíveis cedendo apenas um empate na 4ª ronda contra o 2º classificado, Rodolfo Lavrador, do Sport Lisboa e Benfica.

Eu, Eduardo Viana, representei o GDR Amigos de Urgezes tendo feito apenas 3,5 pts (3 vitórias, 3 derrotas e 1 empate) ou seja 50% dos pontos possíveis o que me colocou precisamente no meio da classificação geral (12º entre 24 jogadores). Confesso que gostaria de oferecer algo melhor ao meu clube mas o equilíbrio entre os participantes foi notório não havendo partidas fáceis. Porém fica a certeza de me ter empenhado e ter feito o melhor que sabia e podia.
Os resultados e a classificação geral poderão ser observados acedendo a:
http://chess-results.com/tnr92719.aspx?art=1&rd=7&lan=10&turdet=YES&flag=30&wi=984

Finalmente apraz-me registar aqui o espírito de confraternização entre todos os participantes e felicitar a FPX por mais esta iniciativa.

Vitor Ferreira da Casa do Xadrez

vet44Campeão Nacional de Veteranos nas variantes Clássicas e Semi-Rápidas

Rodolfo Lavrador do Sport Lisboa e Benfica

vet16

Vice-Campeão Nacional de Veteranos

José Manuel Bray da Academia de Xadrez do Bombarralvet1José Bray, anterior campeão nacional, cedeu o título a Vítor Ferreira mas sagrou-se Campeão Nacional de Veteranos na vertente de partidas rápidas

image

Sem comentários: