sábado, 26 de janeiro de 2013

11º Festival de Xadrez de Gibraltar (Dia 6 – 5ª Ronda do Master e 1ª do Amateur-B e do Chalenger-B)

Com duas sessões diárias de intenso xadrez, uma de manha e outra à tarde, já exalamos xadrez por todos os poros. Porém, lá diz o velho ditado: “Quem corre por gosto não cansa”. Terminado o torneio “Amateurs-A” pensava poder agora descansar um pouco mas o meu ‘manager’ (P.P.) convenceu-me a inscrever-me num segundo torneio “Amateur” e ele inscreveu-se no “Challenger-B”. Assim foi. Partimos para a luta e começamos bem com uma vitória cada um.
No ‘Masters’ Paulo voltou a fazer estragos. Desta vez, sobre o IM Inglês Gary Quillan 2398. Paulo soma agora 3,5 pts em cinco possíveis e está provisoriamente classificado na 36º à frente de grandes nomes do xadrez mundial. Já cheira a norma para Mestre Internacional. 

Chegados ao meio do torneio as posições começam a definir-se e neste momento há apenas dois líderes ex-aequo e ainda imbatíveis: o Vietnamita Le Quang Liem e o Russo Vitiugov Nikita, ambos com 5 pontos e que amanha se irão defrontar na mesa 1. Segue-se um pelotão de 6 jogadores com 4,5 pts. Por certo, muito fogo ainda vai correr nos tabuleiros.

A figura da 4ª ronda

Dariusz Swiercz (SUI)

Dariusz Swiercz (SUI) – 2627  
Esteve em destaque na 4ª ronda jogando na mesa 2 impõs uma derrota ao categorizado jogador Francês Vachier-Lagrave Maxim

O mais jovem participante do ‘Masters’

Whatley Stephen  (GIB) 1717

Whatley Stephen  (GIB) 1717 


Este jovem, natural de Gibraltar,com apenas 13 anos já joga o ‘Masters’.

O Sorriso do dia

GM - Stefanova (BUL)

GM – Stefanova, Antoaneta (BUL) – 2516

Simpática e talentosa esta ex-campeã mundial feminina que até agora apenas sofreu uma derrota na 4ª ronda contra o GM Gata Kamsky concedeu um sorriso para o Blog do GDR Amigos de Urgezes

Sem comentários: