terça-feira, 18 de setembro de 2012

Campeonatos Distritais de Rápidas

Fizemo-nos representar com duas equipas na parte da manhã e seis jogadores à tarde. Mais uma vez os torneios decorreram na Didáxis, com a arbitragem de Carlos Dias, numa prova dirigida por Mário Oliveira.
A obrigatoriedade do emparceiramento das equipas na 1ª ronda permitiu pelo menos que se tirassem umas fotografias antes do início dos relógios.

Equipados a rigor e prontos para a batalha.
Neste primeiro embate a equipa dos "menos jovens" levou a melhor por 3-1. Os resultados seguintes trouxeram classificações dentro do esperado. A equipa A (Fernando Silva, Artur Lemos, Alexandre Mano e José Miguel Cunha) ficou em 4º lugar, com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. A equipa B (João Carlos Costa, Bruno Ribeiro, Carlos Machado e Rui Rasteiro) em 7º, com 3 vitórias, 1 empate e três derrotas. É impossível, no entanto, deixar de destacar a espetacular performance de um jovem que está a despontar no nosso clube. Ainda vai dar que falar... Atentem:


No campeonato individual, os nossos jogadores cumpriram com as expectativas. Destaca-se o excelente 4º lugar de Fernando Silva, em igualdade pontual com o 2º. As classificações por jogador foram:

Fernando Silva - 4º lugar - 6 pontos em 8 jogos;
Rui Rasteiro - 13º lugar - 5 pontos;
João Carlos Costa - 15º lugar - 4,5 pontos;
Bruno Ribeiro - 16º lugar - 4,5 pontos;
Artur Lemos - 20º lugar - 4 pontos;
Beatriz Rasteiro - 37ª lugar - 3 pontos.

De parabéns estão a equipa B do CX Escola EB 2,3 João de Meira (Alexandre Belsley, Ana Meireles, David Melo e Mariana Silva), que de forma surpreendente conquistou o título por equipas; e Luís Silva, que juntou aos títulos de clássicas e semi-rápidas mais um troféu, com uma performance 100% vitoriosa durante todo o dia (15 jogos - 15 vitórias!).

Sem comentários: