segunda-feira, 25 de julho de 2011

Open “verão 2011” - resultados

 

image description

Terminou na passada 6ª-feira, a edição de 2011 do “open do verão”, torneio de partidas semi rápidas, 8 sessões de 15 minutos para cada jogador, e que se dividiu por 2 dias, 15 e 22 de Julho

open verão-2011 002

  open verão-2011 017

Foi mais uma noite de diversão para os amantes da modalidade, com bons jogos e bons momentos de convívio, a melhor forma de celebrar uma época que é do agrado de todos, antes de fazer um pequeno interregno com umas merecidas férias, que esperamos sirvam para todos retemperarmos as nossas forças, para um regresso em cheio, já em Setembro.

 

open verão-2011 001  

A noite começou com a visita
do Paulo Topa, do PONTEX, que aproveitou a ocasião para, de acordo com o regulamento do “e caramelos” fazer a entrega do prémio ao vencedor da 1ª edição, um atleta da casa, Carlos Machado “aka” “Karlsen7” . A 2ª edição da prova já está marcada para a próxima 3ª-feira, 26 de Julho, com inicio às 22.00. Mais informações no blog do PONTEX.

 

Depois, e foi um bom bocado depois, que a noite era de convívio, e não quisemos começar sem a presença de todos, deu-se inicio às ultimas 4 sessões do torneio, que era para jogar xadrez que ali estávamos

open verão-2011 005

open verão-2011 006

open verão-2011 007

Bons jogos, bons momentos de xadrez, algumas surpresas, e alguns bons resultados conquistados pelos atletas mais novos, que definitivamente perderam o “medo” aos mais velhos, com alguns percalços também, nem tudo correu bem, mas aqui a culpa vai “todinha” para a organização que por falhas várias e imperdoáveis não conseguiu cumprir o horário estabelecido, mas a noite era de verão, convidava a estar fora de casa, e felizmente para nós, ninguém se queixou, e ainda não foi desta que tivemos de “usar” o livro de reclamações. Obrigado a todos pela paciência e as nossas desculpas pelo atraso.

Estava a dizer que terminadas as 8 sessões do torneio, e tal como em todos os torneios, houveram vencidos e houve um vencedor,

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          

Horphe Bolhari, um atleta da casa, consegue a proeza de conquistar o primeiro lugar num torneio de partidas semi rapidas, organizado por nós. Uma “malapata” que nos perseguia, um “borrego” que foi “morto”

Parabéns Orphe

E para que a “festa” fosse em grande o pódio foi todo ele constituído pelos atletas do clube, um feito conseguido talvez pela distração que a montra dos prémios provocou nos seus opositores, e eram muitos e bons

open verão-2011 027

Orphe Bolhari, Paulo Pinho e Fernando Silva, 1º, 2º e 3º classificados, logo a seguir em 4º lugar Carlos Machado.

Ainda antes da entrega dos prémios, decorreu um “Workshop”, sobre a forma correta de lidar com os prémios, e todos tiveram oportunidade de fazer um pequeno teste técnico e pratico

open verão-2011 014

nesta foto o formador, mostra aos formandos que participaram no “workshop” como se tira o liquido dentro de um barril.

na foto do lado vê-se a concentração com que todos participaram na sessão
open verão-2011 021

Com a honrosa presença do Sr, Albino Sousa Pereira, Presidente da Colectividade, que aceitou o convite que lhe fizemos, e esteve presente na cerimónia de entrega dos troféus, deu-se inicio à mesma, porque como já foi dito, houve vencedores e tínhamos troféus para lhes entregar.

E porque os mais pequenos, por vezes também são grandes, podemos dizer que foi a noite da Mariana Ribeiro, a benjamim do clube conseguiu o titulo de 1º lugar feminino e levou para casa o prémio, “150 aventuras” que foi sorteado entre todos os presentes, o SPA para a mãe, as aventuras para o pai, uma noite em cheio para a Mariana. Parabéns…

open verão-2011 022

  open verão-2011 029

Classificação feminina

Mariana Ribeiro

3

Joana Machado

3

Cláudia Monteiro

1

Joana Teixeira

1

 

Os escalões para prémios, dependiam do elo e não da idade, pelo que a classificação de cada um dos escalões ficou assim ordenada

 

elo  -1300

open verão-2011 023

 

Rui Abreu

4

José Santos

4

João Ribeiro

4

Um troféu que esperamos muito venha a agradar aos pais dos vencedores, uma prova de que vale a pena investir algum do nosso tempo no xadrez.

 

elo 1301 a 1600

open verão-2011 025

Carlos Machado

6

Alexandre Mano

5

Pedro Ferreira

4,5

Finalmente, um troféu que vai ser apreciado cá em casa. Como disse anteriormente, vale a pena incentivar e acompanhar os filhos no xadrez.

 

elo  + 1600

open verão-2011 026

Luís Silva

5,5

Rui Gomes

5,5

Bruno Gomes

5

 

O pódio da DIDAXIS, um pack completo para Vale de S. Cosme. Aguardo por um encontro com o prof. Mário Oliveira, para saber se os troféus foram entregues, como prometido. (Este ia bem com a “Miranda” a grande… Sorriso)

 

Absoluto

open verão-2011 027

Orphe Bolhari

7

Paulo Pinho

6,5

Fernando Silva

6

A classificação de todos os envolvidos na prova, pode ser obtida na página do torneio no chess results .

O torneio irá agora ser enviado para a FPX, para ser contabilizado na próxima lista de elo de partidas semi rápidas.

Uma ultima palavra para agradecer a todos quantos participaram no torneio, foi mais um organizado “em cima da hora” e que tinha como objectivo juntar alguns amigos à volta de um tabuleiro.

O filme com as fotos do torneio

Open “verão 2011”

 

Agora vamos para férias, já as merecemos. O xadrez não para, decorrem neste momento as finais dos campeonatos nacionais de equipas, e muitos outros torneios, dos quais daremos noticias sempre que se julgue oportuno.

Boas férias para todos, descansem bem, retemperem as forças “daqui a nada” já cá estamos outra vez.

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa de comer uma Miranda daquelas no Real Plaza com um barril destes era genial ehehehe

Luis Silva

Anónimo disse...

orqa ca esta uma boa iniciativa. façam mais. mas tambem pode ser um bom vinho do oprto em vez das cervejas