domingo, 12 de junho de 2011

II Torneio jovem “O Amanhã da Criança”

 

oamanhadacriança logo

Realizou-se na passada 6ª-feira, dia 10 de Junho, na Maia, a 2ª edição do torneio jovem do “O Amanhã da Criança”, organizado pelo clube de xadrez do "O Amanhã da Criança”.

Aquando da nossa visita ao Amanhã da Criança, em jogo a contar para o Nacional de Equipas da 2ª Divisão, tinha ficado a promessa de lá voltarmos com os nossos mais jovens atletas.

Infelizmente apenas 1 respondeu à chamada, o Bruno Ribeiro, mas podemos dizer que não podíamos ter sido melhor representados. O Bruno era o nº 1 da prova, e tal como começou, assim terminou, 5 vitórias em 5 jogos, o Bruno não deu hipótese aos seus adversários e trouxe para Urgezes o troféu do campeão.

Bruno Ribeiro

O torneio teve a presença de 24 atletas, representando 7 clubes, e decorreu na tarde de 6ª-feira, com inicio às 14,30 e término pelas 18.00. 5 partidas de 15 minutos para cada jogador terminar a sua partida.

trofeus

o amanhã da criança 01   o amanhã da criança 02

No pódio, ao lado Bruno, ficaram António Pintor e Hugo Gomes, ambos do Atlético Clube Alfenense, e ambos com 4 pontos a 1 do Bruno

A foto do pódio e da classificação geral do torneio

 

podio

 

classificação final

 

Foi uma tarde bem passada para o Bruno, que enriquece um palmarés que apesar da sua jovem idade, apresenta já uma “sala” bem recheada, e que desejamos nós continue a crescer.

À secção de xadrez do “O Amanhã da Criança”, na pessoa do sr, João Félix, agradecemos o convite que nos foi enviado, e prometemos na próxima edição, a 3ª, comparecer com mais atletas. É uma oportunidade para os mais jovens jogarem fora do circulo habitual de adversários.

Mais informações sobre esta prova, podem ser encontradas na pagina do “O Amanhã da Criança

1 comentário:

Eduardo Viana disse...

O Bruno é sem dúvida um jovem talentoso que nos vai dar muitas outras alegrias.
Força rapaz! "Bota p'ra quebrar".
Um abraço de parabéns.
Eduardo Viana