terça-feira, 5 de abril de 2011

1º Torneio de Xadrez "Styler Fátima Hotel" (Sub2200)

 

styler Fatima hotel - cartaz

 

Decorreu no passado fim de semana, a 1ª edição do "Styler Fátima Hotel", torneio aberto de xadrez, mais uma vez organizado pelo MN Carlos Carneiro. Tal como o recente “AXIS Ponte de Lima”, também este torneio decorreu num fim de semana, com 6 jogos em 3 dias, a um ritmo de 60m+30s.

 

Styler Fátima Hotel

A representar a secção de xadrez do GDR Os Amigos de Urgezes, estiveram os irmãos Rodrigues, o Luís e o João. Uma prova cujo objectivo foi de servir de preparação para os campeonatos nacionais de jovens, com inicio já na próxima semana.

O João e Luís, apenas participaram em 5 sessões por força da participação na ultima sessão da série preliminar de Urgezes para o campeonato distrital absoluto.

Styler Fátima Hotel04   O Luís,  a jogar no escalão de sub-10, conseguiu o 58º lugar na classificação Geral, com 2 pontos, e o 2º lugar no seu escalão.

Ressalva-se na 5ª sessão, o empate contra o António Ramos, um jogador com elo de 1842 pontos.

O Luís completa o torneio com uma performance de 1531 pontos de elo, bem acima dos seus 1361.

O Luís defrontou adversários com o elo de; 1879, 1535, 1243(ganhou), 1842 (empatou) e 1849. Para quem queria aprender, ao Luís não podia ter corrido melhor o emparceiramento.

 

Styler Fátima Hotel03   O João,  terminou a prova com os mesmos 2 pontos, mas em 59º, um lugar abaixo do Luís.

No seu escalão, sub-14, o João ficou na 4ª posição.

O João terminou o torneio com uma performance de 1282 pontos

Ao contrario do Luís, o João tem um resultado “menos conseguido”, na 3ª sessão ao empatar com Daniel Batista com 1161 pontos de elo (o elo pode neste caso não traduzir por completo a força de jogo do adversário). O João defrontou adversários com seguinte elo; 1500, 1161(empate), 1683, 1193, 1618. Também o João teve a oportunidade para aprender um pouco mais, e esperamos que tenha saído da prova mais forte do que quando entrou.

O vencedor do torneio foi Pedro Neves do CX Montemor o Velho, com 5,5 pontos, seguido de Luís Gonçalves do CXE EB 2/3 João de Meira com 5 pontos e a fechar o pódio Gonçalo Esteves da AC Luís de Camões também com 5 pontos.

Mais uma vez os parabéns vão para o MN Carlos Carneiro, já uma referencia na organização de eventos/torneios de xadrez em Portugal.

1 comentário:

Fernando Costa disse...

Parabéns aos nossos atletas pelo trabalho que estão a efectuar e que naturalmente constitui um grande motivo de orgulho para todos nós.
O Luís está de novo em grande forma e creio que no nacional poderá trazer uma grande alegria para todos nós.
O João continua a subir numa escada ainda com muitos degraus, mas ele sabe que até se chegar ao topo é preciso correr todo o escadório. Não há outro jeito!