segunda-feira, 21 de junho de 2010

Torneio de Encerramento

TORNEIO DE ENCERRAMENTO DO DESPORTO ESCOLAR
CARLOS MACHADO VOLTA A BRILHAR

Terminou da melhor forma o encerramento das actividades da ERDX Gil Vicente com a realização do Torneio de Encerramento do Desporto Escolar que contou com a participação de 34 atletas.

O Torneio contou com a presença dos melhores executantes daquela Escola de Referência que este ano em termos de resultados, foi a segunda melhor equipa do distrito, apenas ultrapassada pela Didáxis Vale S. Cosme.
Assim, em termos de resultados os dois campeões nacionais ficaram em primeiro e em segundo lugar respectivamente: Carlos Machado e João Sequeira da Costa.
A cerimónia de entrega de prémios foi abrilhantada com a presença do Sr. Vereador Amadeu Portilha, pela Junta de Freguesia de Urgezes esteve o Sr. Isidro Vale, Associação de Xadrez do distrito de Braga, o Presidente, Fernando Costa, pelo GDR Amigos de Urgeses, os Sr.s Joaquim Machado e Jorge Rasteiro.
O responsável pela Escola de Referência, professor Fernando Costa, referiu que a sua aposta no próximo ano continuará a incidir na inclusão e integração de jovens, e citou o exemplo deste ano, com a participação de três alunos com Necessidades Educativas Especiais na dinâmica do clube escolar e também a exigência dos resultados desportivos serem concomitantes com o aproveitamento escolar.
Agradeceu à Porto Editora e em particular à Drª Ana Leitão a parceria estabelecida e que permitiu a oferta a um elevado número de alunos de diversos materiais didácticos

Sem comentários: