sexta-feira, 28 de maio de 2010

Nacionais Escolares


Começou bem a participação de Braga nesta final nacional com muitas peripécias à mistura e muita coisa a pedir reflexão.
A nossa delegação chegou bem disposta e com vontade de vencer.
Na competição individual, a 4ª jornada foi aziaga pra o João Sequeira da Costa (ERDX Gil Vicente)que controlou muito bem o jogo com o Miguel mas acabou por ceder na final. Na 5ª jornada houve dois jogos com resultados opostos mas com muita história.
O Carlos Machado controlou o seu jogo e já numa fase adiantada do mesmo o adversário propôs-lhe empate; o Carlos nãoa ceitou e seguramente que nos dois lances seguintes deve ter tomado consciência de que teria sido melhor decisão, responder afirmativamente ao convite.
A heroína da jornada foi a Inês Oliveira que é realmente uma miúda fantástica, indomável no tabuleiro (vêm-me logo à lembrança o jogo que teve com o Vítor Costa, só que desta vez trocaram-se os papéis!) e venceu categoricamente o adversário que numa decisão dúbia, deitou tudo a perder porque jogou com uma jovem que neste jogo foi fria e calculista.
Na próxima jornada a Inês Oliveira joga na mesa 2 com o João Vicente, enquanto que o João Costa na mesa 4 com o Luís Dias e o Carlos Machado jogará na mesa ao lado.
A nossa delegação é constituída por 7 jogadores (6 rapazes, 2 de Ribeirão, 2 da Gil Vicente e 2 da Escola João de Meira e uma menina da Didáxis Vale S.Cosme).
Têm sido excelentes companheiros e só tenho a agradecer a forma carinhosa com que me tratam.
Na próxima crónica seguirão mais fotos da nossa delegação.
Os resultados e as classificações podem ser encontrados no Chess-results.

Sem comentários: