segunda-feira, 10 de maio de 2010

Desporto Escolar - FINAL REGIONAL








Mais um dia memorável para a ERDX Gil Vicente; os nossos 4 timoneiros - JOÃO SEQUEIRA DA COSTA, CARLOS MACHADO, JOAQUIM PEREIRA e RUI ABREU estiveram presentes e juntamente com a restante delegação manifestaram um grande espírito de equipa, apoiaram-se e venceram - a selecção de BRAGA, uma vez mais ganhou.
Estiveram presentes 8 equipas representando as oito áreas Educativas da DREN e desde o primeiro momento que imperou a sã camaradagem, entre atletas e entre responsáveis e esse foi afinal o momento mais alto desta belíssima jornada de confratenização.
No tabuleiro, o nosso JOÃO SEQUEIRA COSTA esteve muito bem e só claudicou na última jornada depois de vencer sete jogos consecutivos, sagrou-se VICE-CAMPEÃO REGIONAL do NORTE, a melhor classificação de um nosso atleta nesta prova.
Ficou apurado para o CAMPEONATO NACIONAL do DESPORTO ESCOLAR, que este ano será disputado em Albergaria-a-Velha, nos dias 29 e 30 de Maio.
O nosso atleta CARLOS MACHADO, não foi particularmente feliz, terminou num lugar que não é consentâneo com o seu real valor, ficou em 19º lugar e segundo creio, ficará também apurado, embora não seja esse o entendimento da Organização (a questão está em saber se são 20 ou 25 atletas a apurar por DRE).
O Rui Abreu e o Joaquim Pereira deram o seu melhor, estiveram ao seu nível, afinal jogaram com os 80 melhores atletas da Região Norte, principal candidata ao título nacional e portanto, terminarem sensivelmente a meio da tabela, não deslustra nada o esforço realizado.
Os nossos olhos e sobretudo, os nossos ouvidos, estavam concentrados também no desempenho da nossa equipa principal que tinha o seu principal embate da época, com a equipa do Círculo de Arte e Recreio, infelizmente não se conseguiu o resultado almejado, mas assegurou-se praticamente a subida à 2ª divisão nacional e desde já merecem o nosso aplauso.
Uma palavra ainda para a Organização deste Regional. Parece-nos que procuraram as melhores soluções, no entanto, merecem algumas críticas o regulamento utilizado uma vez que foram utilizados critérios muito discutíveis e permitiu que há 4ª jornada, atletas com menor competitividade estivessem ainda a jogar com atletas de topo.
Os prémios poderiam ser bem melhores, uma vez que, nas fases preliminares e finais locais, foram atribuídos prémios bem superiores.
Uma palavra de incentivo para os nossos colegas das áreas Educativas de Bragança, Douro Superior e Vila Real; foi bom vê-los, a distância é um factor negativo de discriminação, no entanto, estes professores, não se deixaram intimidar por esse factor. Bravos!
Ao Marco Pereira, Zé Cunha, Zé Teixeira, Zé Azevedo (chefe da delegação) e ao Sr. Mota, um abraço pela camaradagem, pela boa disposição que esteve sempre presente.
Ao Jorge, Jacinto, Abílio Quintas, Ana Isabel, Luís Alago, e todos os outros que não me lembra o nome, bom trabalho, excelentes férias e um abraço e até para o ano!

Sem comentários: