domingo, 6 de dezembro de 2009

Torneio de Outono

 

Torneio de Outono

Já terminou também o Torneio de Outono, organizado pelos Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio.

O torneio teve 7 jornadas, e o grande vencedor foi o atleta da Casa, Orphe Bolhari, com 6 pontos.

Os nossos atletas, impedidos muitas vezes de participar, por motivos de doença, alcançaram no final a seguinte classificação.

Carlos Machado 7º lugar com 4,5pontos, defrontou (e perdeu) o 1º classificado, cedeu um empate na partida com o Rui e venceu o Artur Lemos. Podia ter feito um pouco melhor, mas também ele foi impedido jogar.

Rui Rasteiro  14º lugar com 3 pontos. Dois empates, um com o Carlos Machado e o outro com Luís Silva, foram as grandes conquistas do Rui neste torneio. Aos poucos o Rui vai “aparecendo”, e começa já a mostrar o quanto vale.

João Pedro Rodrigues 15º lugar com 3 pontos. Boa prova a do João, que conseguiu o 1º bloco para elo FIDE ao vencer o jogo contra o Hélio Silva. Boa sorte João.

Rodrigo Freitas 16º lugar com 3 pontos. O Rodrigo alcança a mesma pontuação de dois dos seus colegas de equipa. Aos poucos também o Rodrigo começa a mostrar aquilo de que é capaz.

Luís Rodrigues 19º lugar com 2 pontos. Um dos 3 Benjamins que tínhamos em prova. O Luís lidera o trio, e sabemos que o seu tempo vem aí, e vem depressa.

Beatriz Rasteiro 20º lugar com 2 pontos. Empata com Luís, e deixa aqui um aviso para o Campeonato de Jovens, de que irá lutar com o Luís de jogador para jogador.

Maria Inês Freitas 23º lugar com 1,5 pontos, fica a apenas 0.5 ponto dos seus colegas de escalão. Um aviso de que ninguém poderá facilitar, pois a Maria Inês já mostrou aquilo que vale e pode fazer.

Uma ultima palavra para agradecer aos Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio, a realização do torneio, e a amabilidade que tiveram para connosco sempre que algum dos nossos atletas não pôde, pelos motivos acima apresentados, participar nos seus jogos.

Sem comentários: